Gostámos de ver, ouvir, e depois comentar, a presença da nossa cara na televisão. O rapaz, Comissário Flôr, tem presença. Aparece poucas vezes, mas é sempre assertivo. Trabalho de casa bem feito, não se engasga, não transpira, controla as operações. Bom jeito lhe têm dado as horas que passou no CENJOR. Os investimentos da PSP afinal dão alguma coisa. Ainda não chegou à visibilidade da "subcomissária Paula" (agora já promovida a Comissária e perdida pela UEP) - que embora falasse em nome do COMETLIS, toda a gente achava que falava em nome da PSP - mas lá chegará. Para quem não viu, esclarecemos: é a cara de uma campanha nacional da PSP para chamar à atenção de peões e condutores dos atropelamentos na cidade, tanto nas passadeiras como fora delas. Esteve bem. Achamos estranho é que, com a proliferação da internet, banda larga, cabo, redes sociais, etc., a PSP ainda não tenha conseguido «arranjar» um grupo de profissionais dedicados a passar a imagem da PSP sem se subordinar a estar presente em programas pornográficos que passam antes do almoço na TV portuguesa. Publico alvo? O motivo é público alvo? Não, a PSP não se pode sentar no mesmo lugar onde, 24 horas antes, um mascarado, falou durante horas contra a polícia.
1 / 19.JAN.08 Polícias enfrentam fogo para salvar mãe e filho Daniel Costa e Bruno Campos, dois agentes da Esquadra de Sacavém arriscaram a vida num andar em chamas para salvar mãe e filho.
Relatório Final
1 / 09.NOV.07 Oficial aparece morto na sua viatura na Amadora Um oficial da PSP apareceu hoje de manhã morto no interior da sua viatura num parque de estacionamento junto ao Hospital Amadora/Sintra, anunciou a corporação em comunicado.(Diário Digital)
3 / 12.DEZ.07 Madeira: Agente principal da PSP põe termo à vida Um agente principal da PSP, de 43 anos, pôs termo à vida por ingestão de produto altamente tóxico. Tinha apoio psicológico e esteve [anteriormente] internado numa instituição de saúde. Não tinha arma distribuída, como medida cautelar. Deixou dois filhos menores. (Jornal da Madeira Online)
4/ 16.SET.08 Moura: Agente da PSP suicidou-se com arma de serviço Um agente da PSP, de 26 anos, natural do Alentejo mas a exercer funções em Lisboa, pôs termo à vida, com um tiro, com a arma de serviço, uma Glock 9mm. Razões passionais estarão na origem do sucedido. (Diário de Notícias)
5/ 28.SET.08 Valongo: Agente da PSP suicidou-se com arma de serviço Um agente da PSP do Porto, da Divisão de Investigação Criminal, de 34 anos, pôs termo à vida, na sua residência, com a sua arma de serviço. Casado, com um filho de cinco anos. (Diário de Notícias)
5 / [??].[ ??? ].08 TAVIRA: Agente desferiu tiro na cabeça com arma de serviço P.J.R. de 38 anos, agente da PSP, em serviço na Esquadra de Tavira, matou-se na noite de anteontem. Tinha Medalha de Mérito por ter salvo duas crianças em incêndio. (Correio da Manhã)
6 / 29.MAR.09 Morte de Oficial abala polícias O corpo do 2.º Comandante distrital da PSP de Santarém, Subintendente [...] que caiu ao Rio Tejo na sexta-feira, ao final da tarde continuava [...] por encontrar.Tudo leva a crer que se tratou de suicídio.(Correio da Manhã)
7 / 12.DEZ.09 Vila Real: PSP suicida-se em casa Um agente da PSP de Vila Real suicidou-se ontem, com um tiro na cabeça, na sua casa, no Bairro Velho da Sardoeira, no mesmo concelho trasmontano. J. N., tinha 48 anos e era operador de rádio e telecomunicações.(Jornal de Notícias)