Tuesday, January 19, 2010

145 / Alguma Justiça

Referência para a nossa mensagem de 1 de Dezembro de 2007 [Mensagem 24 / Caupers "CLEANING SA"] em que nos referíamos a um comportamento, por parte do Departamento de Recursos Humanos da PSP, que além de  ser ilegal, era incorrecto, uma aberração e desprovido dum total sentido de humanidade. Referíamo-nos a um número (pois foi assim que foram tratadas) de empregadas de limpeza, cujo despedimento foi anunciado na altura do Natal. Ora passados este dois longos anos, o Tribunal do Trabalho de Tomar veio repôr a legalidade obrigando a PSP/MAI indemnizar as funcionárias que então foram postas a andar. O Departamento de  Recursos Humanos da PSP, para efectuar os despedimentos, fundamentou-se na lei que regula o emprego na função pública. Diverge desta posição o Tribunal de Trabalho de Tomar, vindo lembrar à Direcção dos Recursos Humanos da PSP que esta se esqueceu de uma outra lei que veio regularizar especificamente a situação dos trabalhadores do grupo auxiliar de limpeza, incluindo os contratados verbalmente.

3 comments:

Anonymous said...

Mais uma herança que a medalhada Caupers nos deixou...enfim

Anonymous said...

Bruno Lameiras

Boa tarde

Isto das senhoras da limpeza e pelas quais nutro um enorme respeito, ou não fossem elas a dar um “brilho” à conspurcação constante que existe nas Esquadras. Conspurcação pois, porque há rapaziada que se esquece de comida nos frigoríficos, pratos por lavar e nem vou falar do micro-ondas… adiante!

Acho, em meu entender, que as limpezas nas Esquadras deveriam ser feitas por empresas certificadas de limpeza! Pagava-se e os resultados seriam muito melhores, tanto a nível de gestão como de objectivos. (lá está, falo no geral, pois a titulo excepcional, o local onde trabalho a Sra. da limpeza do alto do seu 1,50 mts de altura, faz milagres).

As Sras. da limpeza, fazem-me lembrar uma outra situação de cariz análogo no ano 2010, onde se quer a todo o custo ter uma Polícia moderna, mas faz-se as manutenções das viaturas no Sr. José ali ao cimo da rua. Mas pronto, isto seria outra guerra… senão daqui a nada estou a falar do ferro velho de Alfragide.

Cumps

Anonymous said...

Esclareça-se, para bem da verdade, que tal resultado só aparece porque os tão malfadados sindicatos da policia existem.
Registe-se que foi um sindicato da PSP que prestou apoio jurídico a estas senhoras.
Os resultados estão à vista. Curioso não é?