Wednesday, September 29, 2010

159 / FireWORKS

19 comments:

Anonymous said...

Não vejo razões para festejar coisa nenhuma. O que me parece é que mais uma vez nos deixamos enganar!

Anonymous said...

ORA AÍ ESTÁ...

Governo trava 410 promoções na PSP


Medidas de austeridade comprometem anúncio feito pelo director nacional a sindicatos.

30 Setembro 2010
Nº de votos (3) Comentários (5) Por:Magali Pinto/Miguel Curado


As 1007 promoções de carreira decididas no início da semana para a PSP serão mantidas, apesar das medidas de austeridade anunciadas ontem pelo primeiro-ministro. Ficarão penalizados em 5 por cento do ordenado aqueles que auferirem mais do que 1500 euros por mês. Só que a promessa que o director nacional da PSP fez ontem a dois sindicatos (ASPP e SPP), de promover mais 410 chefes ao posto de chefe-principal – todos com mais de vinte anos de serviço – 200 em concurso imediato e 210 até final de 2011 – pode estar agora comprometida.

Na reunião com a ASPP e o SPP, Oliveira Pereira prometeu ainda que 300 polícias, com 55 anos e 36 de serviço, vão passar à pré-reforma em Outubro. "Apesar da boa vontade da PSP, e de ter accionado os mecanismos para abertura do concurso, começo a duvidar de que estas medidas se venham a concretizar face às medidas de austeridade", diz Paulo Rodrigues, da ASPP.

António Ramos, do SPP, ficou desiludido: "As condições económicas do País não estão do nosso lado. É uma grande desilusão para quem tem tantos anos de profissão e merecia a promoção". Hoje, SUP e SINAPOL iniciam em Lisboa uma nova vigília de protesto.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/governo-trava-410-promocoes-na-psp-224112037


Anonymous said...

Próximo engano: Concurso de admissão de novos agentes cancelado! Já faltou mais.

João

franco said...

(possível) Interpretação do título: fire (em minusculas)=fogo; WORKS (em maiúsculas)= trabalho, funcionamento, funcionar, accionar.
Logo, o fogo (accção dos polícias) funcionou (o governo cedeu às pressões policiais). Podíamos 'traduzir' para «pressãoRESULTA».

Lima said...

Porque será que casos destes, nunca aconteceram na já longa história da PSP,não existem certezas algumas a não ser que se tem de pagar o desgoverno,a incompetência um certo amiguismo fascizante que não é exclusivo de ditaduras, que se têm sucedido desde á trinta anos a esta parte,o sector público tem servido de Santa Casa do emprego para boys e companhia,degradando os serviços que presta e como se pode constactar o nível de vida dos verdadeiros profissionais tambem vem sendo utilizada como fundo de maneio dos sucessivos desgovernos.

Anonymous said...

Porque será que as restrições impostas na OS de 4ªfeira , não comtemplam a proibição de os Senhores CMDT (Metropolitanos ,Distritas,de Divisão, Directoes e Chefes de departamento) irem para casa ao fim de semana com as viaturas policiais.
Eu conheço um CMDT de Divisão que faz 3500Kms por mês ....
Os Agentes e Chefes para virem fazer os respectivos turnos vêm nos seus próprios carros e alguns fazem os mesmos Kms por mês.
Não teremos todos o mesmo direito?

Anonymous said...

Caro anónimo das 4:13 PM:
Os mesmos direitos??
Seja razoável. Por vezes, dá-se para a sociedade a ideia de que na PSP há, de forma generalizada, abusos atrozes, especialmente praticados por comandantes, como parece querer fazer com este seu comentário.
É deveras surpreendente ver que, numa instituição hierarquizada e disciplinada, há tanta contestação infundada para com o escalão hierárquico superior.
Diga-me, se souber, em que outra instituição ou empresa, nacional ou estrangeira, quem exerce funções de execução na base da hierarquia tem os mesmos direitos de quem exerce funções de coordenação ou direcção, particularmente em relação a ter viatura de serviço, como referiu?
Parece-me bem que se denunciem os abusos, se os houver, mas com razoabilidade!
E já agora, convém nunca nos esquecermos que, na PSP tal como em qualquer outra instituição ou empresa, o Director Nacional haverá sempre de ter mais destes direitos a que se refere do que um comandante distrital e este mais que um comandante de esquadra e este, por sua vez, mais que um chefe ou agente... e quanto pior estiver o escaláo hierárquico superior, proporcionalmente pior estará o escalão subalterno. E mal de todos nós quando isto assim não for!

Anonymous said...

criticas de um homem do poleiro...
acho que não interpretou devidamente o comantário que o antecede.. eu quero lá saber se andam de carro para trás e para a frente. quero é que quem comanda, que me parece ser também a sua posição hierárquica, o faça com real interesse pelos seus comandados, não para seu próprio bem. esquece-se que quem mais contribui para os resultados que vocês (comandantes de esquadra e por aí acima)apresentam são a classe que vocês menos apoiam. Mais uma vez, interessem-se mais pelos hierarquicamente inferiores, que têm frutos a colher... continuando assim têm cada vez menos e mais contestação.
Já ouvi dizer inumeras vezes que a PSP não é uma estrutura democrática, que temos que obedecer cegamente ao que os superiores dizem, sem contestação. Estavam era habituados a fazer tudo o que queriam, mandar e abusar dos subordinados! Isso, como sabe, acabou! Aqui já não há parvos, a não ser esses mordomos de secretarias que vocês tanto gostam e que tanto bajulam!
Na rua não há ninguém maior que nós!
Se quiserem mais, porque já não dou nada à hierarquia apenas porque não presta, venham vocês e logo vemos os homens que são!
Curiosamente fez-me recordar um sr oficial do COMETPOR que depois de uma grande "cegada" apareceu qual D. Sebastião e a primeira coisa que fez foi perguntar pelo boné de um agente! É isso que realmente vos interessa, processos, porq eu com a caneta são vocês muito fortes, agora de resto....
Contribua você para o bem da sociedade não deitando esses verborreias de pessoa que mais não merece senão a indiferença. Ganhe amigos entre todos contribuindo para o bem estar dos outros, não para o seu.

Anonymous said...

o habitual, em pobres de espírito... na falta de argumentos, baixa-se o nível e injuria-se.
Mas eu não vou baixar a esse nível!
Sou oficial e, naturalmente, tenho orgulho nisso! De rua e trabalho operacional vou tendo bem a minha parte.
Que existem oficiais menos empenhados, não tenho dúvidas. Da mesma forma que o também existem noutras categorias profissionais e noutras profissões. A razão que assiste (ou a falta dela) aos agentes para dizerem que os oficiais não valem nada e que só se preocupam com eles próprios, é a mesma que assite aos oficiais para dizerem isso acerca dos agentes. Todos são humanos e recrutados na mesma sociedade.
Do que tenho visto e ouvido, ainda não conheci uma única situação em que o dizer-se que os comandantes são fracos, não mais é do que uma desculpa para as próprias frustrações e fracassos. O que vale é que estes são uma pequeníssima minoria, porque a esmagadora maioria dos agentes da PSP são Homens de valor, empenhados e realizados.

Anonymous said...

Sr. Oficial;

Pergunte a quem quiser, claro que os bajuladores e empoleirados dirão o contrário, de qualquer Esquadra do país o que pensam dos Sr.s Oficiais, principalmente de um certo escalão para cima ou mesmo daqueles que são da carreira base.
Obviamente que não digo que são TODOS os Sr.s Oficiais farinha do mesmo saco, conheço e conheci ao longo do meu percurso profissional excelentes oficiais, bons profissionais e ainda melhores pessoas, mas sinceramente, desde que a PSP ficou politizada não há quem ponha a mão em tamanho egoísmo e tão exacerbada busca de poder.
Concordo que haja hierarquia, tem que ser!! Não entenda que que seja algo que eu não desejo ou que seja contra, sou é inteligente o suficiente para reconhecer que há estruturas hierárquicas e Hierarquias que não merecem o trabalho que todos nós, hierarquicamente inferiores, pomos na rua todos os dias.
Falem de apoio a quem anda na rua, das vergonhas que são em alguns comandos os Sr.s Oficiais de Dia que ganham-no e nem à rua vão, e muitos deles nem o rádio ouvem. (Também não sabem muito bem para que é que aquilo serve).Veja Braga, Vila Real, Viseu, Setubal, Beja e se calhar mais... Nem à rua vêm!!!
E se os Agentes precisarem de vocês!?!? Porque nós temos a sobriedade de perguntar quando não sabemos, de pedir se não temos! E os Sr.s? Serão humildes o suficiente ou vão continuar a ser os mesmos arrogantes (obviamente não todos), empertigados e orgulhosos que não podem pedir sequer, opiniões aos hierarquicamente inferiores?
Porque é que quando precisam de mudar alguma coisa, seja procedimentos na rua seja fardamento, não perguntam?? Porque é que não nos deixam opinar e verão que não saem nem machucados no orgulho e terão, concerteza, mais apoio, mais agentes contentes e a trabalhar melhor.
Como disse anteriormente, conquiste as pessoas pela pessoa que pode ser, não por aquilo que alguns querem que você seja.
E sim, sou Agente, orgulhoso e satisfeito com o trabalho, mas para além de Agente sou Licenciado em Desporto, com Mestrado em Desportos Colectivos e a fazer Doutoramento em Alto Rendimento Desportivo. Tenho já uma Pós Graduação em Recuperação Activa para Desportistas de Alta Competição.
Como vê, nem todos os Agentes são os "Toninhos" que vocês querem que sejam. Já ninguém anda aqui a "apanhar bonés".
Só tenho pena gostar disto, mas deixe, vai ser por pouco tempo! Falta apenas a Tese!!!
Um enorme cumprimento e seja muito feliz com a sua PSP.

Anonymous said...

Olé

Anonymous said...

O mais caricato das promoções a Supertrampa é o facto do último nem sequer ter tempo de serviço para ser promovido uma vez que esteve ausente por baixa psicológica e mesmo assim foi promovido nas 30 e mais uma vagas.

Chaves said...

Eu fui Ag. act. na Apos.no meu tempo todo aquele que não fosse capaz de exercer as funções de que estava investido era considerado incapaz,tinha optado pela profissão errada, deixava de exercer serviços as quais fosse necessário dar rosolução, ou de contacto com o público,até prova em contrário, auxílio só excepcionalmente do sr. ofic..D.nós é que eramos os B.....

ANDRÉ said...

Toninho não serás,julgas serem os outros, mas palerma és com toda a certeza,essas grandes habilitações,que tanto apregoas e vanglorias possuir, não fizeram com que desses o salto para o outro lado do muro....por conseguinte não passas de um medíocre.

Lima said...

Do ««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««anterior ««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««

Anonymous said...

Não há dúvida que a qualidade dos oficiais sejam civis (PSP) ou militares da GNR são uma grande treta.É só vento. Que saudades dos antigos que pelo menos sabiam da poda. Até quando aparecerá alguém que ponha cobro nesta pouca vergonha dos carros. Uns vão de viatura auto própria e os outros usam e abusam dos carros de serviço. Ao MAI

Anonymous said...

Ao comentador anterior...
hum?!?!?
Não percebi o seu post. Traduza para português pff.
"Não há dúvida que a qualidade dos oficiais sejam civis (PSP) ou militares da GNR são uma grande treta." - então como ficamos? quais prefere?

"Uns vão de viatura auto própria e os outros usam e abusam dos carros de serviço." - hum??? viatura auto própria???

Parece que há para aí uns cursos - novas oportunidades. Veja se aprende por lá qualquer coisa.

Carlos said...

Não sou oficial de nada, mas estranho que haja pessoas este conceito de avaliaçãode usar ou não viaturas,além disso não me parece que alguem ande a percorrer o país só porque tem uma viatura ao dispor, só senão tiver mais que fazer, ou não seja uma pessoa normal.

Durval said...

Que silêncio ensurdecedor.