Monday, June 2, 2008

74 / Patético

Situação 1 - Lisboa - 26 de Maio - O Comandante Metroplitano de Lisboa, Superintendente-chefe Jorge Barreira, na sua tomada de posse frisou que os seus subordinados deviam sentir-se satisfeitos por terem emprego: “deviam era estar contentes com o salário a cair na conta bancária, no dia 21 de cada mês”, disse.{Ou este senhor não percebe nada de comando de homens, ou está a pedir que o mandem embora}
Situação 2 - Neuchatel - 01 de Junho - Umas horas antes da chegada da selecção portuguesa à Suiça, o Comandante da Polícia de Neuchatel, com toda a arrogância e sobranceria que um polícia não deve ter, afirmou em conferência de imprensa, que não iria permitir aos adeptos [referia-se certamente a Turcos e Portugueses] determinado tipo comportamentos, nomeadamente andar na rua até tarde, fazer barulho, gritar, apitar, no fundo, proibir a festa. O resultado para já não é favorável ao Sr. Comandante. .
{Ou este senhor não percebe nada de psicologia de multidões, ou é racista ou está a pedir festa}
Situação 3 - Braga -
02 de Junho - O Comandante da GNR de Braga, numa formatura geral vem com o discurso que os seus homens não podem reivindicar nada [melhores salários, horário de referência, folgas condignas] pois quando vieram para a força aquelas regras já existiam e como tal «não podiam querer mudar as regras a meio do jogo».
{Ou este senhor não percebe nada de comando de homens, ou leu os jornais e gostou discurso do seu camarada de Lisboa, ou está contra o governo, pois este não tem feito outra coisa que mudar regras a meio do campeonato, ou está a pedir bronca}

22 comments:

Anonymous said...

lá está! quem "escolheu este senhor para comandante da PSP de Lisboa? e quais os motivos? este é o tipo de respostas que os sindicatos(pena que sejam tantos, se se unissem seriam mais fortes) deviam procurar junto do governo. se ja passou por onde passou foi o que foi... este tipo de atitude só mostra o quão pequenos e insignificantes somos perante um instituição de intocáveis (não me refiro à PSP) valores? nenhuns

Anonymous said...

"res, non verba" - "actos, não palavras".
O que este senhor disse, dito na Madeira, em Faro, ou mesmo no Porto, passaria despercebido. Mas, agora está em Lisboa, onde tudo é analisado à lupa pela comunicação social. E esta é mesma uma verdadeira lupa, que aumenta exponencialmente o valor das coisas.
É óbvio que não foi feliz nestas palavras, é óbvio que não o deveria ter dito se bem que, desconhecemos ou pelo menos eu desconheço o contexto em que as disse e a verdade é que nalgumas circunstâncias até nem serão palavras mal empregues pois, não é mentira que nos dias de hoje todo o português com emprego e ordenado certos, deve sentir satisfação por isso... mas não foi feliz!
No entanto, foram apenas palavras, esperemos pelos seus actos e não o crussifiquemos à partida!
Bem vindo à capital!

Anonymous said...

No Porto não há nada que passe despercerbido.

Anonymous said...

Mais uma vez se prova que a competência não está nos "ombros",mas sim no bom uso da capacidade de pensar.Onde param os SINDICATOS?O homem devia ser obrigado a frequentar um curso intensivo de Comando/Liderança.Os sindicatos deveriam exigir saber a NOTA DE AVALIAÇÃO.DDAAAAASSSSSSSSSEEEEE,ponham-no a jogar xadrez no ISCSP.

Anonymous said...

Enquanto a Madeira ganhou um Comandante, parece que Lisboa recebeu um "mandante".
Para já, fêz-se "notar" pelos piores motivos...
Consta....
Que houve pessoal do CR Madeira, que se deslocou de propósito ao Aeroporto do Funchal, só para vêr se realmente o avião que transportava este sr. para o Cometlis,levantava voo.
Segundo parece, foi um alívio...p'ra aquela bandas ...

Anonymous said...

Se o Sr. Comandante devia ter dito o que disse ou não, não sei dizer. Mas que infelizmente, ou coincidentemente definiu correctamente muita gente, também é verdade. Muitos há que passam os dias à espera do dia 21, em completo desrespeito por aqueles que dão a cara diariamente pela profissão que escolheram. E podemos começar pela cambada dos sindicatos, que são aos molhos, e só se preocupam em meter dias sindicais, sabe-se lá para quê, em nitido prejuizo de outros que têm de fazer o trabalho deles. Força Sr. Comandante, aniquile estas aves que nada fazem pela nossa profissão.

Anonymous said...

Para o " june 3,2008,2:47PM "deve criticar os que nada fazem,segundo diz,agora apoiar tais afirmações do Comandante....Quer-me parecer que se tivessem de trocar alimentos por inteligência,morriam á fome.Pensar não custa dinheiro.Pense..Pense.

Anonymous said...

Isto está mesmo bonito.
Pela primeira vez divirto-me a ler os comentários.
Primeiro comandante, dirigente, quando fala tem que ter o cuidado, e repito, cuidado de saber para quem fala, e como comandante que é, deveria saber que todas as palavras, mas todas, podem ser lidas em vários contextos.
Foi infeliz, não neguemos, e se de facto temos pessoas que esperam pelo dia 21, que os temos, não é apregoando que se resolve, é tomando medidas concreta. No interior da corporação. "Tomates" de líder. Decisores são necessários, líderes que defendam a hierarquia, que defendam os seus homens e dizer-lhes frontalmente na cara o porquê das situações mas ao mesmo tento tentando tudo para alterá-las.

Anonymous said...

Estou abismado com os comentários desculpabilizantes. Temos que agradecer o facto de termos salário? Ora essa!!! Ele que fale por ele, já que para além de ninguém lhe conhecer nenhum feito profissional por onde passou, o que se lhe conhece são aspectos pessoais um pouco tristes de indole "afectiva", digamos. Pelo que se conhece do senhor, tem andado a ser chutado de comando para comando e agora chegou a este por o promoveram a superintendente-chefe. Alguém se lembra de alguma coisa de diferente que o senhor tenha feito onde esteve, para além da mentalidade militarista destorcida e que apenas visa disfarçar insuficiências técnicas?
Não venham os bloguistas pôr paninhos quentes em afirmações graves. Onde pára o Ministro e Director Nacional? A DN não fez comentários mas devia ter feito!!! Pergunta: se o sr. comandante não fosse de raiz verde, a DN - o DN - ter-se-ia abstido? O que o País tem que agradecer é ainda ter polícias com as condições miseráveis que nos dão.

Anonymous said...

www.aspp-psp.pt

Anonymous said...

Tenho conhecimento de que o único sindicato que se pronunciou sobre o facto triste foi a ASPP/PSP. Inclusive tem já reunião marcada com o "tratante" para o dia 6 de Junho.

Anonymous said...

Quem espera pelo dia 21,é funcionário,porque a maioria nesta casa são profissionais,logo devem ser corrigidos/coagidos para que se tornem profissionais.Agora daí até aplaudir o ,"vomitado da diarreia mental",só pode vir de alguém,sendo simpático e cuidadoso com o uso da palavra,com falta de irrigação no cérebro.

Anonymous said...

ESPANTADOS?!?!?!?!?!?!?!
o que vou aqui dizer não pude ainda confirmar, mas a ser verdade, e já foram várias as pessoas a dizê-lo então nada mais me espanta.
Parece que no CD de Setúbal, há um elemento policial, que após entregar a arma e a carteira profissional e dizer ao oficial de dia que não trabalhava mais na PSP ( estava de serviço naquele momento)"foi" punido com alguns dias de multa, transformados pelo CD Setúbal em pena suspensa e passou da patrulha a motorista de 2º CMDT. até aqui tudo "bem" foi "bem " punido. Agora axo que puni-lo duas vezes isso não se faz, parece que proibiram o rapaz de trabalhar na PSP, levaram á letra o que ele disse quando entregou a arma e a carteira, e mandaram-no para a Suíssa!?!?!?!?!?!
ele até nem gosta de futebol.....
porque é que voces se admiram com o que diz o CMDT de Lisboa?????

Anonymous said...

Este chefe do cometlis se tem ficado na tropa nunca teria passado de caP/maj tão básico se tem mostrao ao longo da carreira. Foram rejeitados na entrada para a policia outros bem melhores apesar de também não serem grande coisa. Foi melhos assim. Quem ganhou foi o exército.Zé da Fisga

Anonymous said...

Mudando de personagens, o COMETPOR "corre o risco" de vir a ter o primeiro Comandante oriundo do Instituto (antiga Escola Superior de Polícia). O Superintendente-Chefe Gomes Pereira aposentou-se no dia 6 de Junho. Pinto Vieira, Intedente, actual segundo Comandante perfila-se para subir um degrau. Gostaria de saber a opinião no «POLICÍADAS».

Anonymous said...

E por que não levarem o Superintendente chefe Barreira para o Porto?! Ele era capaz de querer...

Anonymous said...

Este só se for para municipal.Ex-psp

Anonymous said...

Quanto aos novos Comandantes, gostava também de dar os parabens ao novo Comandante do CD de Aveiro, que veio reavivar e reensinar as formaturas/ordem unida e apresentações na para.

Bem vindo e bem haja tão honrosa distinção que o DN ofereceu a Aveiro.

Parabens ao Instituto... pois homesn tem que ser de barba rija, duros e tesos para aguentar a malta.

Anonymous said...

Nesta salgalhada toda, gostava de manifestar o meu apreço pelos camaradas dos s«indicatos... que tantos disas dão à causa denunciando estas trapalhadas.

Na meinha Esquadra...zita, esta semana já há 4 a trabalhar nas denuncias para o DN

Anonymous said...

O poder caiu á rua,acreditem!!!!Que foram estes gajos ver á Suiça?Quem foi comandante de Setúbal antes do David?????
O D.N. que se cuide que tem a cama feita para se esticar ao comprido.NINGUÉM FALA DO CHEFE DE GABINETE DO D.N.???????????DDDDDDDDDDAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSEEEEEEEEEEEEEEEE,que andam todos a dormir.Alguém ouviu falar do "GRUPO DE MACAU"??????A ignorancia de muitos é a competência de alguns.Quem defendeu as costas ao actual D.N. enquanto Comandante do Cometlis?
É assim que se pagam as dívidas????O sindicato dos oficiais ,oriundos da Escola Superior,não vão segurar nada ,acredite.Toda a gente sabe como se fala com o "papagaio".Cuidado com as votações com o dedo no ar !!!!!!!!!!!!!!

Anonymous said...

Os comentários deveriam ser escritos de forma a que todos entendessem. E com linguagem própria. Só assim vale a pena andar por aqui.

Anonymous said...

O JUNE, 3 2008 PM. podrá ter parcialmente alguma razão retirando a questão sindical aos quais deixa transparecer denotar ódio visceral, mas quase de certeza que afiançava que não faz Pap nem Fox.