Sunday, February 21, 2010

154 / Intervalo

O nosso pesar pelos trágicos acontecimentos da Madeira. É hora de chrorar os mortos, confortar os vivos e partir para a reconstrução. É hora de sermos solidários. Ainda que nos tenham alguma vez tratado mal só porque moramos em locais diferentes. É hora de, enquanto polícias, cada um nós, nos seus Comandos, "incentivarem" camaradas, amigos, chefias, para criarmos uma onda de solidariedade e ajudarmos. Desde uma dia de salário, uma hora de um qualquer subsídio, passando pela própria deslocação física até à Madeira ajudar na reconstrução. Quantos de nós não perceberemos de construção civil, electricidade, canalização? Quantos de nós não somos psicólogos? Quantos de nós não somos apenas seres humanos e pretendemos apenas ajudar? Sim, ajudar, sem penacho nem publicidade? Fazemos aqui um apelo para que, em cada Comando, sejam criadas listas de voluntários dispostos a ir por um curto tempo ajudar. Que se notifique a DN dessa nossa predesposição. Enfim, façamos algo.

4 comments:

leiras said...

Os meus sentidos pêsames a todos os Madeirenses. Nesta hora trágica quero expressar a minha solidariedade a todo o efectivo policial que tem demonstrado estar à altura dos pergfaminhos desta prestigiosa e secular Instituição. Parabéns rapazes pelo vosso profissionalismo.
Quanto ao voluntariado parece-me que a deslocação à Madeira para ajudar na reconstrução é um tanto utópica e fruto dos acontecimentos ainda recentes.
Parece-me mais razoavel e exequível a contribuição com o valor de um dia de trabalho para ajudar este povo martirizado. Sendo assim, desde já me associo a esta causa e irei procurar a CÁRITAS DIOCESANA da minha área de residência para efectuar a minha contribuição solidária.

Anonymous said...

Bruno Lameiras

Bom dia.

Estou curioso para ver a adesão dos Portugueses a esta causa. Quero ver se vão tomar a mesma atitude que tomaram aquando do Haiti. Agora falamos do que é nosso, aguardemos.

Embora aquele Presidente não mereça nada, certo é que a população não tem culpa, por isso, há que ajudar.

O meu único apoio, atendendo à conjuntura actual de crise (já que serve de desculpa para tudo), é lançar aqui uma sugestão.

Cada Deputado ceda 1 semana do seu ordenado. (vale a pena pensar nisto).

Eu não posso, continuo à espera de ser promovido há 4 anos.

cumps

Eu, apenas ... said...

Aquele Presidente - aquele Senhor Presidente - e o Povo que representa e dirige, merecem TUDO, ao contrário daqueles que nos (des)governam cá no continente e são bons para dar ao gato.

Apoio a iniciativa do policiadas.
Boa lembrança.
Parabéns!

Anonymous said...

Bruno Lameiras

Boa noite.

Isso mesmo, foi fantástica a forma como aquele "Senhor Presidente", como o caro Colega / Cidadão refere, deu uma conferência de Imprensa dando ordens de carácter técnico / táctico à Policia, acerca da catástrofe em apreço e onde nem a palavra deu ao CMDT local.

Segundo o "Senhor Presidente", ele próprio disse que a Polícia fazia isto e aquilo e iam Polícias para aqui e para ali.

Mas a culpa não é dele, é de quem o deixa "comer elásticos", esquecendo-se que a Polícia não é Politica.

Cumps