Friday, February 26, 2010

156 / Muita Água, Muita Lama

Estas fotos carregam, para além da imagem de desolação do facto real, a metáfora da nossa organização. Não é que não acreditemos em nós, enquanto polícias, porque acreditamos. Com o facto de sermos funcionários públicos, por nos quererem, a toda força, equiparar a mangas de alpaca, como se o crime fechasse o expediente, impondo-nos horários que nada têm a ver com a realidade...  Com o facto de estarmos a pagar reembolsos de fardas que já comprámos e gastámos (no pressuposto que teria uma vida policial para as pagar) sem que nos tenham ainda dito onde, como e quando podemos comprar novo fardamento... Com o facto de termos Chefes, automaticamente promovidos a Chefes principais, não terem distintivos de categoria, terem os mesmo recebido o ordenado de Fevereiro como tal, e agora, virem dizer que as listas dos promovidos fica sem efeito porque há erros de palmatória e, como tal, alguns dos promovidos não deveriam ter sido promovidos e que agora... Com o facto, com o facto, com o facto, de facto. Acreditamos na PSP, acreditamos na nossa força de trabalho, mas o facto...
[Estas fotos foram gentilmente enviadas por um leitor deste blogue]

24 comments:

Anonymous said...

Eu que não sou ninguém, que não tenho qualquer curso superior mas que tenho miolinhos na cabeça e olhos na cara, vi logo, aquando da publicação do despacho 3/2010 que este estava cheio de irregularidades.
Tudo isto para dizer que para mal de nós os Comandados, há muita, mas mesmo muita, muita incompetência e incompetentes na Direcção Nacional.

Anonymous said...

A DN, e consequentemente a PSP caíram já no descrédito...
Foi uma autêntica vergonha aquilo que se passou com a publicação dos últimos despachos....inexequíveis, ilegais, utópicos e mal elaborados.
Pergunto-me, o que anda aquela gente toda a fazer na DN?

Anonymous said...

Eu até sei muito bem aquilo que «esses» senhores e senhoras andam a fazer!... NADA.

Anonymous said...

A grande maioria anda efectivamente já a fazer algo: a incessante busca pela categoria superior...como, não importa, e o serviço e as suas necessidades é problema secundário...
Curriculum, curriculum, curriculum...
Voltem amarelos...estão perdoados, estes meninos do ispsi (tirando honrosas excepções) não sabem o que andam a fazer

Anonymous said...

Bruno Lameiras

Boas... e por falar em pormoções, alguem sabe quando sai a lista de promoção a Agente principal, será nates do Verão? Preciso de dinheiro.

Obrigado e cumps

Anonymous said...

Como dirigir deveria ser condição já ter comandado. Chefes de Divisão, directores de Departamento e de Gabinetes que nunca comandaram Comandos ou Divisões ou desempenharam qualquer outro cargo operacional de relevo, produzem disto. Mas, outra coisa não é de esperar pois, se eles não conhecem a realidade operacional, como é que podem delinear estratégias operacionais?!
Quanto à Madeira, um abraço de solidariedade para todos os que lutam por reconstruir a Ilha. O futuro só poderá ser melhor!

Anonymous said...

É a palhaçada geral!!!
E estamos condenados, pois com a crise, com a tragédia da Madeira, com os níveis de desemprego não vai haver uma "alminha" que meta mão nisto.

Já começo a ter saudades dos andaimes, e da vida no campo ao fim de semana, em família.

Pior ainda estarão aqueles que deram já uma vida inteira a "isto" e no fim levam mais um pontapé de todo o tamanho...

Bem haja aos senhores e senhoras da D.N. e aos últimos governos.

Anonymous said...

Para quando um "levantamento de rancho", pois meus amigos isto já lá não vai com conversa de forum....
Juntem-se os Polícias a sério pois com doutorados em imcompetência, como os senhores lics do copianço, não vamos lá.

Abraço

Anonymous said...

E o que é que Sr Revolucionário do comentário anterior faria após o levantamento de rancho? Ou melhor, se fosse ele que mandasse o que é mandava fazer? Como é que se propunha "salvar" a pátria?

Anonymous said...

Em primeiro lugar o meu ABRAÇO para os colegas da Madeira.
Caros, o que se está a passar na PSP deveria ser alvo de Processo Criminal o polvo não existe só no GOVERNO com a comunicação social, Também pode existir na DN/PSP, olhem o que a DN apresentou como orçamento comparado com a GNR. Alguém anda/vai a mamar.
E mais, com este Estatuto alguns têm o vencimento anual de – 5% ( menos de cinco por cento – negativo - ) outros vão ter aumentos entre os 30 e 60 %. De facto há justiça social. VIVA OS COMANDANTES DA PSP.
Este Estatuto e Despachos do DN são uma lástima por completo, em vez dos seus autores serem LOUVADOS, deveriam era ser PUNIDOS, porque o que se está a fazer é criminoso; ROUBAR O ESTADO E O CONTRIBUINTE. Vejam as arbitrariedades nas agraduações, nomeações e quem vai receber o subsídio de representação. Está tudo maluco !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu não sou Lic mas com o mesmo orçamento, conseguia muito melhor para a PSP.

Anonymous said...

Caros colegas alguem me sabe dizer qual ou quais os despachos que poêm o estatuto a funcionar?

Leiras said...

Quanto mais lama menos água.
É essa a verdade.
Não há nau que consiga navegar neste mar de lama.
Incompetência? Alguma.
Culpados? Muitos
Nestes incluo os dirigentes sindicais.
"Umbigo" é "umbigo". E todos nós temos um.
Cada vez mais mostramos o quanto somos egoístas.
Por outro lado temos uma DN cheia de "cérebros" que cada vez que pensam só fazem m.....
Vive-se para a imagem e para a projecção pessoal.
Não vale a pena carpir mágoas. Temos a Polícia que merecemos.

Anonymous said...

Bruno Lameiras

Boa noite.

Por falar em Despachos e coisas análogas, ter de ir fardado trocar a arma é tipo uma coisa muito à frente. “Muita” bom! E tem de ser às 08H da manhã.
Um pouco mais cedo e nem o metro ainda estava aberto. . . . . .

Enfim…

cumps

Anonymous said...

Para quem desconhece.Sindicatos , servem para defender os interesses dos associados, mas podem ser criticados mesmo por aqueles que o não são.

Anonymous said...

E pessoas que só trabalham à civil por inerência das suas funções, terem que ir dar tiro fardado...."muita" mais à frente ainda....
Quando chegar a altura de dar tiro, vou dizer assim ao meliante: "ALTO POLÍCIA...AGUENTE AI UM BOCADINHO QUE ME VOU FARDAR PARA LHE DAR UM TIRO"

leiras said...

Srs. Drs. da EIC
Vªs Exªs. Não são Policias?
Ser Policia é ser conotado com uma farda. Ou não será assim?
Como é quando estão de gratificado?
É por estas e por outras que esta m.... está como está.

leiras said...

Esquecia-me de dizer isto.
Esta "gentinha" tem a m....de uma formação de 1 mês e logo se põe em bicos dos pés reivindicando logo um estatuto especial.
Sinceramente.
Por favor a quem de direito "rirem as fraldas" a esta gente.

Anonymous said...

Bruno Lameiras

Bom dia.

Leiras:

Poderia aceitar a tua opinião, se fosse dada de forma inteligente e consistente. Agora vires aqui tratar colegas “por gentinha”, isso sim, demonstra e como dizes “esta m…. está como está”.

Mas alguém aqui pôs em causa usar ou não a farda? Apenas mencionei que acho descabido e incoerente ir trocar uma pistola fardado, cujo objectivo é chegares ao Comando, estares na fila e levares com a má disposição de um colega que lá está.

Como disse e bem o Anónimo, também não tem lógica fazer tiro fardado quando se trabalha à civil.
È a mesma coisa que jogar futebol de fato de treino, em vês de calções.

Parem de “marrar” com o pessoal da Investigação Criminal. Eu trabalho à civil porque é assim que está estipulado, se me mandarem trabalhar fardado, faço-o na mesma. Ah… e não me pagam mais por estragar a minha roupa.

Mas, fazendo uso do meu estatuto de “Dr.”, conforme descrito pelo colega Leiras, posso concluir sem grande margem de dúvidas a existência de uma quezília qualquer com os colegas da Investigação. Aliás… começa a roçar a “frustração”.

Vá… agora deixa lá os colegas da Investigação em paz, nem que seja por uma semana e diz mal dos colegas das Notificações que também trabalham à civil.

Na semana a seguir, podes avançar para os colegas da Messe, que trabalham de bata azul por cima da tão “temida” roupa civil.

Só para terminar e em jeito de despedida, uma vez que tenho mais que fazer do que ler e comentar coisas ridículas, sou totalmente contra os “Dr.s” das EIC`s, fazerem serviços renumerados. Assim como, sou contra os serviços renumerados feitos pela Polícia, Isso é trabalho de empresas de segurança privada.

Cumps a todos os colegas dignos desse nome e bom Domingo.

:)

Anonymous said...

Digníssino colega Leiras:

Muito obrigado pelo seu esclarecimento,
"Ser Polícia é estar conotado com uma farda" - fiquei agora a saber que os tipos da PJ não são polícias...
"Essa gentinha" - fiquei agora a saber que o pessoal da IC são togos baixinhos....
Por ultmo "esta m. está como está" - fiquei agora a saber que a culpa dos males da nocca Polícia se deve ao pessoal da IC....
Mais uma vez caro Leiras, muito obrigado pelos seus doutos esclarecimentos, devia haver mais pessoas como o Sr. para a nossa Polícia melhorar....

Anonymous said...

Parecem "leitões" enraivecidos ameaçados com a desmama

Anonymous said...

Outros, como este último comentador, parecem porcos enraivecidos por não terem a dita...

Anonymous said...

É leiras ou lérias este comentador que nos brinda com o seu AM profundo e irreveresível?

Anonymous said...

É leiras ou Lérias, este comentador que nos brinda com o seu AM profundo e irreveresível?

Anonymous said...

O meu apreço, para com todos aqueles que são licenciados, no segundo grau do ensino primário, para quem não souber, 4ª. classe...