Tuesday, February 19, 2008

41 / Bexiga à Moda do Porto

Norte Desportivo - "O Ministério Público decidiu arquivar, por falta de provas que fundamentem a acusação, o processo relativo às agressões de que foi alvo Ricardo Bexiga, antigo autarca socialista de Gondomar, revelou ontem fonte judicial".
RTP - "A equipa de coordenação do Processo «Apito Dourado» responsabilizou, na passada semana, os procuradores do Porto pelo arquivamento do processo às agressões de Ricardo Bexiga. A equipa liderada por Maria José Morgado considera que a investigação não teve em atençãoas medidas básicas de investigação."
TSF - "Morgado responsabiliza DIAP/Porto por arquivamento - A equipa de Maria José Morgado responsabiliza os procuradores do Porto pelo arquivamento do processo sobre as agressões a Ricardo Bexiga. No despacho da equipa do processo Apito Dourado, a que o jornal Sol teve acesso, o Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto (DIAP) é acusado de não ter realizado medidas básicas da investigação."
Como funciona o sistema disciplinar para os senhores Procuradores, Juízes e restante pessoal que com eles trabalha? Na «privada» seja indústria, comércio ou serviços, há uma coisa que se chama justa causa. Quando se ouve falar disso, de imediato se ouve o nome da pessoa despedida. Muitas vezes sem mesmo a causa ser muito justa. Na polícia, como não se pode despedir por causa justa, abre-se um processo disciplinar e, em última análise, «dá-se uma porrada». Com os administradores da justiça como se faz? Não se faz nada? Sonegar informações, protelar informações, ler nos jornais todo os dias matéria sobre as mesmas coisas e assobia-se para o lado? Depois, depois tudo serve para se reanimar a guerra Norte Sul, ou Porto Lisboa, com óbvias culpas -como sempre- para o Norte. Mas que desnorte. Mas parece que o pessoal do Porto já se vai habituando: como já têm Tripas à Moda do Porto, passariam a ter Bexigas à Moda do Porto. Juizinho é o que se pede.

No comments: