Thursday, October 9, 2008

92 / Secreta[rio]

Tomou posse o novo Secretário-Geral do Sistema de Segurança Interna, vulgarmente conhecido por SISI. Na sua posse, Mário Mendes garantiu que não vai interferir com as competências atribuídas aos responsáveis pelas forças e serviços de segurança. Afirmou que «nunca (...) confundirá minimamente com as competências que são atribuídas [às polícias e forças de segurança], respeitando as competências próprias e a organização hierárquica (...)» Na altura, MM, Juiz Conselheiro, pediu a colaboração do Comandante-Geral da GNR, do DN/PSP, do DN/PJ e do Director do SEF.: «Peço-vos a vossa inteira colaboração, estando certo que ela será dada sem reservas, porque conheço há muito tempo a vossa maneira de estar e de agir», disse. MM fez notar ainda que, no exercício das suas funções, não haveria qualquer interferência ou invasão com o Ministério Público. Policíadas deseja um bom trabalho e um... seja bem vindo a este lado da barricada.

4 comments:

Anonymous said...

Espero que o SR. DR. Mário Mendes tenha coragem para fazer cumprir os desígnios que estiveram na base da sua nomeação e ponha um pouco de ordem neste desgovernado conjunto de "quintinhas".Seja bemvindo, pois.

Anonymous said...

Pois!!! Veremos se não será mais um a debitar pareceres, directivas e afins. Vamos esperar. Até lá boa sorte para a "guerra" que vai enfrentar. Pode ser que ainda vá tempo de evitar que a DN se ponha a duplicar serviços que já existem nos comandos, sabe-se lá para quê!

Anonymous said...

É para o seu director vincar com clareza que também é "proprietário" de uma "quintinha".O mundo é uma constante de mudança.Este reinado está quase a acabar.

Anonymous said...

O próprio lugar,sugere uma quintinha mais, se o país está transformado numa espécie de coutada,reserva privada,administrada por cacíques que individualmente ou em associação.... procuram tirar o máximo de dividendos,em proveito próprio,enquanto podem,estando a borrifar-se para o bem do país ou para o cidadão quais sangsugas, não vejo porque neste,caso tenha de ser diferente.