Tuesday, October 14, 2008

94 / Então?!...

O Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP instaurou processos disciplinares a 18 agentes daquele Comando, por estes não terem permanecido num local para que foram convocados. Se os processos foram instaurados é porque há a forte convicção que 18 (dezoito) agentes não cumpriram com o seus deveres. Ou, quem fez a análise da situação, não estará no seu juízo perfeito. Seja como for, este caso não pode ficar por aqui. Há que haver consequências. Tanto faz que seja para um lado ou para o outro, ou para ambos. Tem que haver consequências. Relembra-se aqui, que há dias, no Algarve, foi dado um outro sinal de idêntica intensidade e até agora... nada. É caso para perguntar ao Sr. Director Nacional da PSP: Então?!...
NOTA FINAL: O Sr. Comandante de Viana do Castelo que dá tantas entrevistas a Jornais e Televisões, desta vez diz que não presta declarações.

24 comments:

Anonymous said...

Os telhados de vidro são finos e quebram facilmente. Pena é que ainda haja quem viva no espirito Pidesco e prepotente de há 30 anos. Felizmente que nem todos são assim, respeitam e sabem fazer-se respeitar, com dignidade.

Anonymous said...

É tal e qual como digo! O grande problema desta casa está na falta de liderança.Infelizmente parece que a preocupação é tirar os óculos de sol, bolsas de telemóvel, brincos, etc, etc.Quando nos rodeamos de imcompetência é o que dá.Lamentavelmente ainda acreditei que era possível com este DN,mas a cada dia que passa a minha desilusão é maior.

Anonymous said...

Infelizmente cresce o número de situações bizarras, onde é notório o abuso de poder por parte de alguns ditos " ofíciais " então alí para as bandas da 5 Divisão, um mandante ao melhor estilo pidesco resolve perseguir um agente, unicamente por este ser aluno finalista. Assim o tal " mandante" via telefone lá vai pedindo informações escolares do agente em causa, e não satisfeito passado uns dias desloca-se pessoalmente à universidade, apresenta-se como alta patente da PSP ????? e exige ao funcionário da universidade que lhe sejam fornecidas informações acerca do referido aluno. É assim notório o abuso de poder, e intromissão em vida privada, por parte de um ofícial-mandante.

Anonymous said...

Mas porquê falar do Comandante Distrital? Pelo que tenho visto muito fez ele até agora por onde passou e é admirado pelo seu trabalho e dedicação à PSP.
O que esses agentes que se retiraram precisavam era de uns bons tempos na tropa, aprender o que é sofrer, o que é a farda, o que é a patente ou um superior.
Este Comando nunca fez tanto pela cidade e nunca me senti tão seguro como agora, preocupa-me sim, esses agentes que viraram costas, agentes sim pidescos que não sabem ser polícias ou sequer o seu significado e que, não quero a proteger os meus filhos.
Um bem haja aos agentes do bem.

Anonymous said...

"Mas porquê falar do Comandante Distrital? Pelo que tenho visto muito fez ele até agora por onde passou e é admirado pelo seu trabalho e dedicação à PSP.
October 15, 2008 2:56 PM"
Este recadeiro ou está com os copos ou então tem um desvio de raciocínio.
Na 5ª Div., se as coisas são mesmo assim, recomendo vivamente uma queixa crime contra esse Sr.e ainda a publicitação nos OCS.É realmente lamentável que não exista neste momento ninguém a quem nos possamos queixar, nem aos sindicatos, logo a melhor solução é mesmo falar para os jornais, porque no caso em apreço nem sequer é falta disciplinar.

Anonymous said...

"October 15, 2008 2:11 PM"
Alta patente da PSP?Se o Sr. assim se apresenta, deve ter um mau desenpenho sexual, porque o Zézé Camarinha não tem alta patente e tem muitas "gajas", se esse tem que dizer que é alta patente.....deve ter a cavidade cerebral reduzida.

Anonymous said...

VIVA 'O Polícia do Meu Bairro' Sr. Comandante o meu obrigada! Não coloque é nenhum desses homens que faltaram, no meu bairro. Na empresa onde trabalho também não admitiam.
E concordo com o 4ºcomentário, que se tiver com os copos deve ser do melhor vinho cá da terra!

Anonymous said...

O oficial mandante da 5ª Divisão, fazendo juz às boas práticas instituídas na PSP, quando se deslocou ao estabelecimento de ensino, fez-se acompanhar de um agente com funções administrativas, para ser conduzido a seu belo prazer num moderno skoda. O mesmo comandante, digo mandante, desviou assim com claro prejuízo para a fazenda nacional uma viatura policial, que deveria ser utilizada no patrulhamento-auto, e não servir para meros caprichos de um subcomissário.

Anonymous said...

Alta patente?
Sabem como é que os oficiais de patentes superiores a essa os tratam nos corredores?
Subcom é m.....
Não se deixem pisar!Até o DN pode ser constituído arguido.Quem manda tem que saber mandar, inclusivé ser leal para com os seus subordin ados.

Anonymous said...

O dever de lealdade é de todos,com especial incidência do topo para a base.Duvido que eles percebam o que digo, mas fica dito.Em linguagem mais brejeira será, nunca se deve mentir, ainda menos aos inferiores hierárquicos.

Anonymous said...

É pena que as verdades e as incongruências destas casa não passem daqui mesmo... somos pequenos demais para fazer a diferença. Se no "topo" se protegem uns aos outros, nós cá em "baixo" devíamo-nos unir para acabar com os abusos que sempre conhecemos, porque contado ninguém acredita!!! Isto continua uma palhaçada, e pelos vistos dá jeito a muita gente. Acabem com esta palhaçada de uma vez por todas! Tirem os polícias das secretárias das fotocopiadoras, das oficinas das cozinhas e outros afins... Que voltem a haver patrulheiros como no antigamente (para dar juz ao policiamento de proximidade) SEM PATRULHEIROS NÃO HÁ POLICIAMENTO DE PROXIMIDADE. "arvorado"

Anonymous said...

Como alguem na bela da 3 dizia:
ISTOOOO É SÓ MERDA.

Força António Maria.

Anonymous said...

Em Viana, Porto, Vila Real, Beja, Setubal, Lisboa, na PM de Lisboa. Caros comentadores, em Lisboa está tudo,, o resto não é representativo nas estatístocas. Perseguições nãosó na 5ª.Div, mas em todas, enquanto as estrelas forem como são, está tudo dito, e quem critica é que se "coze", sempre assim foi e sempre assim será. Li algures que a geração que está no poder é a gerção do PREC, não, não foi não não era. A do poder na PSP é a geração do "Yes a tudo", é a geração do NIM, a PSP sempre assim foi e sempre assim será, Relembro o último General, sim o Homem de Cavalaria, os "coroneis" da PSP ao tempo, superintendentes POC e afins, deixaram cair o homem das bots e a consequencias esamos a pagar agora. Abç

Anonymous said...

Cavalaria , sempre!

Anonymous said...

Falou-se aqui na geração que está no poder intermédio, não no topo do poder.Esses colaboradores, ou "recadeiros" são alguém desprovido de ideias e assim não questionam os seus líderes.Os competentes têm ideias e como tal são inconvenientes para quem tem o poder de decidir.Quer-me parecer que lá no Oriente se refugou bem, toda esta caldeirada.A China aqui tão perto......

Anonymous said...

Não estará na hora da dança das cadeiras? Não se esqueçam da rábula "o rei vai nu"? A criação dos comissariados não vai resolver a questão.

Anonymous said...

Falam falam falam...
Agir é bom para os outros...
Cabada de miudos... k na casa dos horrores bricaram aos policias e hoje têm poder de decidir.
è Garagntas Fundas é juniores, é seniores, é loiras, é morenas, é saias, é calções, enfim é só MERDA!

Anonymous said...

Viram a demonstração da GNR, hoje, na Base Aérea de Beja com o fim de executar a segurança nos futuros aeroportos?E os novos equipamentos da PJ?Para nós Glock sem coldre.E a carteira profissional?Ou penduramos o cartão ao pescoço?Grandes lideranças, sim senhor!!!!!
Se houvesse nesta casa alguém a quem nos podesse-mos queixar, não era necessário falar para o exterior.Quanto ás saias e outras loiras, morenas, do Porto ou de Cascais, quiçá da Torre Vasco da Gama e até votações de dedo no ar, quem não quer ser lobo não lhe veste a pele.

Anonymous said...

mas alguém duvida que a hierarquia da psp é de uma mediocridade até dizer basta?
... mas o poder politico gosta destes tipos porque não incomodam ninguém, pensam eles, dão-nos cabo do juizo!...

Anonymous said...

Fiquei com a impressão de que pelo menos 90% destes comentários foram escritos pela mesma pessoa...

Anonymous said...

" Jotamanual said..."
Também podem ser várias pessoas a pensarem da mesma maneira.Se assim for é preocupante, não é?

Anonymous said...

quanto a perseguições ...deve haver aqui uma história mal contado

Anonymous said...

Se todos usassem brincos pelo menos ficava-se logo a saber na presença de quem se estava o pior é que há muitos que não o usam.

Anonymous said...

Brincos ou batom?