Sunday, March 29, 2009

115 / Playboy

Durante este fim de semana, aconteceram diversas "coisas" interessantes. Poderiamos aqui falar dos diversos debates que se fizeram -e vão fazer- em torno dos relatórios da criminalidade, mas isso não nos cheira a interessante. Poderíamos falar da conferência de imprensa do SISI, mas o homem continua à toa na vida [ver mensagem 96 / Estava à Toa na Vida e o Meu Amor me Chamou de 28 de Outubro de 2008], mas isso não teve qualquer interesse, a não ser de falar de coisas que já se tinham falado, repisando, replicando redimensionando e propalando, para mal dos nossos pecados, a tal sensação de insegurança, que afinal se pretenderia evitar. Poderíamos falar do suicídio de um oficial da PSP, por sinal um 2.º Comandante Distrital, um dos raros negros Oficiais da PSP, mas isso, obviamente, não tem interesse nenhum.
Interessante, o que realmente foi interessante, é que finalmente chegou às bancas a revista «PLAYBOY» portuguesa, em português de Portugal e não brasileiro. Admitimos que foi uma emoção. Das grandes. Finalmente vamos poder ler os artigos, em vez de vermos só as fotografias, algo que estávamos impedidos de o fazer anteriormente por estar escrito em estrangeiro.

39 comments:

Anonymous said...

Não é certamente este "Post" sobre a Playboy, que vai disfarçar a linha ultra conservadora e tradicionalista deste Blog

Anonymous said...

Saber ler nas entrelinhas... Sim senhor! Não é para qualquer um. Parabéns pelo «post». Acho que é (são) bom (bons) jogador (es) de xadrez: apontam para um lado e sem se saber, toda a actividade passa-nos pelas barbas. Subrepticiamente. Do melhor.
Quanto ao Aguinaldo, lamento a sua morte.

Anonymous said...

Segunda-feira (dia30), programa Prós e Contras, RTP1, MAI+SISI/Oposição?.Se estivermos atentos talvez possa-mos assistir a uma sessãode pornografia intelectual disfarçada da debate.O SISI atirar as culpas para as novas áreas, não lembra nem ao Diabo.
Quanto ao Sr. 2º Comandante Aguinaldo, consta-se que o mesmo abriu a porta para o suicídio(aqui talvez a vergonha se tenha sobreposto á razão).
Respeitante ao March 29, 2009 8:08 AM, apetece-me dizer-lhe que os pensamentos têm que ser racionais e não plausíveis.A mediocridade dos "media", está a influenciar claramente alguns comentários que por aqui surgem.A subtileza do Post embarça alguns comentadores.As Novas Oportunidades estão aí!

Anonymous said...

Agora desculpem-se com a "subtileza" do artigo quando nem cheiram as entrelinhas do que está escrito, fantástico! Este Blog no seu melhor...
Conservadores, tradicionalistas e retrógrados sim senhor. (as constantes alusões depreciativas ao SISI disso são exemplo)
Já cá faltava o complexado com as novas oportunidades...se calhar nem para elas tem paciência!(entendes a subtiliza do paciência não?)
O administrador, no alto da sua inteligência iluminada, que reveja bem as asneiras plasmadas em alguns posts orientadas pelo horror na mudança e repugnância pela evolução! (sublinho alguns)
Para terminar, há-de sempre haver oposição aos velhos do restelo, disso podem estar cientes.
PS: Quando terminei o secundário, ainda se chamava "Liceu"

Gonçalves said...

Caro policiadas o extremar de posições e o ataque que tem vindo a ser feito à investigação na PSP, levam a que os comentadores não consigam ler o que realmente interessa.
Este post é de facto de categoria superior... já agora onde tem estado o Adjunto do SISI.

Anonymous said...

March 31, 2009 3:09 AM

Não fale do que não sabe.Sabe por acaso, para que serve e o que faz o SISI?Quais as teorias que o mesmo defende?Em relação á idade, posso dizer-lhe que tenho direito a 28 dias de férias, sem complexos.

Anonymous said...

imPrós e contras de de 30 de Março

Gostei de ver perfilados e juntos, todos os líderes dos principais OPC`s.Registei a convicção nas palavras do Sr.DN/PSP sobre o facto da polícia entrar em qualquer lugar.Ainda bem que a FCF, não lhe perguntou a hora a que isso era possível.Só pela presença, ficam desde já garantidos com outra comissão.Quanto ao Sinapol, fica sempre bem um bocadito de "lustro" ao MAI,através do ataque ao António Costa.Garantidamente o Armando Ferreira, vai ser "abençoado" duas vezes, pelo MAI e DN.Quase estragava a prenda que lhes ofereceu, quando tibiou na resposta sobre as entradas das patrulhas nas ZUS.No resto,MAI com o discurso habitual, oposição muito fraquinha, como habitual.O que disse o Sr. Gen.Garcia Leandro era expectável.Facto novo: a Srª deputada do BE, preocupada com questões de segurança em contraponto, com a matriz ideológica do seu partido.No final e para o final guarda-se sempre o melhor,o Dr.Rodrigo Santiago ao defender para liderar as Instituições policiais, todos excepto as pessoas ligadas ao meio, é arrepiante.Ofendeu?? publicamente todos estes líderes, por incompetência de imparcialidade, perante o silêncio de todos.Com tal afirmação o Dr. Rodrigo Santiago, permite-me dizer que a OA, deveria ser gerida por um técnico de limpeza(vulgo almeida), tal é a falta de higiéne mental que por lá existe.

Anonymous said...

March 31, 2009 1:38 PM:
As competências do SGSI (e não SISI) estão plasmadas na Lei de Segurança interna! O que a pessoa Dr. Mário Mendes defende é uma coordenação efectiva entre OPC's e uma melhor troca de informação policial! estas ideias são demais para si não? são muito à frente não?
Como pode verificar, caro "bloger" iluminado, sei prefeitamente as competências no Secretário geral de Segurança Interna e sei o este defende! (a era em que o conhecimento era de só alguns acabou, mentalize-se!)
Qunto aos 28 dias úteis, já somos 2, parabéms a nós!

Anonymous said...

Belo tema!
Possivelmente não percebido por muitos, mas tem tudo a ver com esta Polícia. É que temos cá muitos bons polícias que se prostituem. Não é o corpo que vendem, mas sim os princípios!
E se até há algum tempo atrás os prostitutos que cá tínhamos, vinham de fora, "falavam com sotaque" (sotaque militar, entenda-se), agora já os temos a falar linguagem policial correctamente.
Todos saberão a quem me refiro. Naturalmente áqueles que, a troco de um lugar quentinho, deixam os seus princípios de parte e seguem quem os nomeou, a troco de um melhor ordenado e uns pontos na avaliação.

Anonymous said...

March 31, 2009 11:21 PM

Obrigado pela deferência de génio.Essa massagem ao meu ego sabe sempre bem.O que está "plasmado", o termo é seu,na Lei de Segurança Interna, eu sei.O que pergunto é, se conhece as teorias que o Dr. Mário Mendes defende.Coisa diferente é a lei e a sua exequibilidade.Quanto ao conhecimento, eu sei o que tenho.O dos outros,deduzo em função da simetria de ideias "plasmadas" por aqui.
Convencionemos o neologismo "plasmar", como aposição de expressões no ecrã.
Saudações Policiais.

Anonymous said...

ilumine-me, "plasme" o que sabe quanto ás ideias do Dr Mendes! Não se fique pela rama, a dizer que sabe e não concretiza!

Anonymous said...

Já agora, e para rematar, eu compreendo que tudo o que seja "néo" incomode...

Francelina Dias, a polícia felina said...

Temos que ver se a Polícia com as evoluções e opções liberais que se pretende resultam. No sistema bancário os libeirais lixaram tudo! É isso que queremos? Um momentâneo "bem estar" até que tudo desmorone?. Tradições? Contradições? Evoluções? Não sei. O que eu sei é que destruir é fácil.

Anonymous said...

O programa Prós e contras foi uma desilusão pegada. O Gen Leandro começou muito bem, mas depois ou se arrependeu ou o que quer que lhe passou pela cabeça começou a doirar a pílula. Quanto ao Dr. Rodrigo Santiago sempre pensei que fosse outra coisa, até pelas vezes que falei com ele e me pareceu mais esclarecido. Engano meu. Concordo com a opinião expandida que pelos critérios desse sr. a OA fosse gerida por um "técnico de limpeza". Nestas coisas de ligadas á defesa segurança pública é como no futebol , com o treinadores de bancada. Não faltam técnicos e quem dê palpites. Mesmo daqueles que é suposto estarem à altura das funções é o que se vê quanto mais de leigos. Como diz a canção paroles, paroles...Cada vez que assisto a espectáculos destes fico com os cabelos em pé. Não opino do que não sei.

Anonymous said...

Continuação
Nestes assuntos de defesa, segurança o PS sempre teve grandes dificuldades em conviver. O Costa foi das coisas piores como MAI, Este pouco melhor é, mas pelo menos não tem a arrogância do outro.As sucessivas equipes incluindo secretários de estado têm sido verdadeiros desastres. Eu sei que alguns deles levaram umas bastonadas das FS nos seus tempos de estudantes, mas nesta altura era para terem consciência dos cargos que ocupam e portarem-se como homens de estado e não como vulgares maladrins ressabiados.

Anonymous said...

O primeiro comentador deste 'post' ao escrever o que escreveu ou não conhece o blog, ou... sei, lá!
Enfim. Peço desculpa mas vou reproduzir a pérola:
« Não é certamente este "Post" sobre a Playboy, que vai disfarçar a linha ultra conservadora e tradicionalista deste Blog

March 29, 2009 8:08 AM »

- Com que então acha que o post foi sobre a playboy!? Não há testes psicotécnicos para admissão na PSP? Há?! Não parece!!!

Anonymous said...

Tardios estes dois (ou um só), últimos comentarista(s), retardados até na interpretação do que se escreve...
Não estavam habituados que se pusesse a nu a "linha conservadora e tradicionalista" (enfim retrógrada) deste Blog.
Não pondo em causa o direito e essa linha,(e ao Blog em si) já vão aparecendo, felizmente, comentadores a rebater as ideias aqui retratadas!
E quando assim é, dispare-se em todas as direcções e ataca-se...exemplo disso a não referência ao comentador dos prós e contras (neste blog)e a preferência ao ataque ao primeiro comentário...este blog no seu melhor...
Voltem sempre

Anonymous said...

April 7, 2009 10:28 AM:

Este comentário está demasiado lamechas.Argumente, replique,mas não chore.Aqui não vejo ataques, vejo pontos de vista,concordantes ou não.Se há mais gente a apoiar as outras correntes de opinião, deve inferir, a possibilidade de estar errado.Aqui, pelo que constacto, não se discutem tanto as pessoas mas,antes e sempre as atitudes das mesmas e qualquer.

Anonymous said...

A resposta a muitos dos comentários que aqui vêm sendo proferidos, no que a segurança,ou falta dela diz respeito, dou eu a resposta ,este é não só efeito da crise económica mas essêncialmente o resultado das políticas produzidas pelos mediocridade e complexados políticos, que emergiram com o 25 de Abril,para quem a palavra militar ou forças de segurança, muitos evitam pronunciar,e alguns atrevo-me a dizer não são capazes.

Anonymous said...

March 29, 2009 8:08 AM »:
Não reproduza muitas vezes a Pérola, senão sou tentado a dizer: "Pérolas a Porcos"

Anonymous said...

Caminhar de dentro para fora, para que o horizonte mental se alargue.

Pelo menos tirem esta porcaria de frase do blog.
Um blog criado por senhores oficiais que se acobardam por trás do anonimato para poderem fazer criticas, ora aí está uma bela forma de fazer luta indecente. tipico de alguns oficiais da PSP. Criticam tudo e todos, falam como se dominassem a informação. se assim é caminhar de dentro para fora, por amor a Deus...fechem a porta e deixem-se morrer. Senhores oficiais, sim, critiquem os vossos colegas, critiquem tudo mas de cara descoberta, façam-se homens e deixem-se de besteiras. Utilizem o blog para unir, para criar coesão e não para esta trica tipico das tias de Cascais. Pedro Martins Schf Cometlis

Anonymous said...

Ora ai está mais um que se apercebeu da linha conservadora tradicionalista e retrógrada deste Blog!

Anonymous said...

Desconheço quem criou nem isso me interessa nada, sei que está aberto o quem nele,independentemente dos seus pontos de vista,se queira expressar,como já por diversas vezes o fiz, assim como o sr.expôs seu,...

Anonymous said...

Pedro Martins Schf Cometlis

April 12, 2009 3:45 PM

Desconheço o Administrador deste blog, no entanto posso-lhe garantir que nem todos os comentários são feitos por elementos policiais.Parece-me que se alguém precisa de crescer mentalmente, será concerteza o Sr.
Nenhuma frase é porcaria, ao menos aprenda a expressar-se.Por acaso é o Sr. que domina a informação?Qual?
Com a utilização do vocábulo "besteira" deduzo que é apoiante do acordo ortográfico.As pessoas devem dominar a testosterona ou a progestrona, conforme os casos.
Saudaçõe policiais

Anonymous said...

April 13, 2009 3:56 AM

MANHOSO....!

Anonymous said...

Acho que o Sr. gestor do blog jogou na antecipação...
Já sabia da notícia da concessão do pagamento de horas extra aos elementos da PSP...

Anonymous said...

( . )

Anonymous said...

Isto é um blog de oficiais?

Anonymous said...

Isto é um blog de oficiais?

Anonymous said...

Não, mas alguns retrógrados (Oficiais) fazem aqui algumas incursões

Anonymous said...

Bem me parecia.

Anonymous said...

No tempo dos Guardas é que era...

Anonymous said...

Atendendo á negativa paticipação,no blogue de muita gente,melhor era ficassem calados.

Anonymous said...

É. Os (Oficiais) retrógrados têm uma mentalidade pequenina. Os Guardas (leia-se Agentes modernos) É QUE DOMINAM A COISA. Bom bom é criticar sem apresentar soluções...

Anonymous said...

Sim, e de preferência que esses (Guardas ou Agentes Modernos como aqui deixou transparecer um saudosista do passado)sejam bons pedreiros, electricistas, canalizadores etc...
Bons conhecimentos policiais são secundários!
Já agora, para o oficial que se picou, foi referido ALGUNS OFCIAIS. Felizmente ainda há muitos que já se apreceberam que a PSP tem que apanhar o comboio da modernidade e que são bons lideres.

Anonymous said...

A fazerem op stop nas rotundas!.Gosto destes rapazes modernos de cabelo rapado todos artilhados com algemas à hill street.

Anonymous said...

April 17, 2009 4:27 AM

Este usava a marmita, usava!

Anonymous said...

Desenganem-se aqueles pensam o contràrio,em matéria de polìtica criminal o actul poder político, está apostado em transformar todo e qualquer cidadão num potencial criminoso, portanto será àquele que devem ser endossada toda e qualquer responsabilidade, pela auto defesa.

Anonymous said...

Sr. APRIL 16,2009 11:18 PM-
Sim sou saudosista do antigamente em que além das especialidades que então existiam havia bons profissionais, digo-lhe porque denota desconhecimento, além do mais sou saudosista do tempo da liberdade, que a democracia nos tirou, de passear a qualquer hora em qualquer ponto do país, sem correr riscos de vária ordem,ainda me lembro de no intervalo do trabalho adormecer nos bancos da avenida, ser acordado por um agente da polícia, a precaver-me dos perigos de assalto, que eram muito diminutos á época.bom está para aqueles que desde então deixaram de se preocupar em trabalhar e viraram papagaios e afins....