Foi dito no post anterior que a demora [nas colocações] era má. Claro que se infere que a precipitação seria pior. Compreende-se que seja necessário ir ao Ministro apreentar as listas [que esperemos, em definitivo, se acabe com o síndrome das Listas de Caupers] embora o DN tenha carta branca. Nestas coisas, a celeridade, não a precipitação, repete-se, é fundamental: demonstra que já pensa há algum tempo, que tem um projecto. Sim, a partir de determinadas categorias hierárquicas, não basta andar por cá. É preciso pensar em eventualidades, estar-se pronto. Daí ter-se dito que a demora era má. Claro que se tem que dar o benefício da dúvida. Mas a demora continua a ser má. Dá a sensação de que apesar de se almejar o cargo, não acreditou mesmo que viesse a alcançá-lo. Se assim foi... paciência. Se por outro lado, a demora significa andar a apagar fogos junto de oficiais com egos elevados... não é começar mal, é um anteprojecto de suicídio em massa. Em todo o caso, sexta-feira, 4 de Abril, 2008, começa uma nova era. Beneficiemos, por uns tempos, da dúvida.
Não é difícil de entender ? São eles e o resto é "paisagem". Mas como escreveu o policíadas há que ter esperança e dar o benefício da dúvida. Mas como já aqui foi comentado o verdadeiro teste serão os regulamentos que demoram a sair. É uma ocasião única de uma vez por todas arrumar a casa e partir do zero. Vamos ver se "os egos" deixarão
1 / 19.JAN.08 Polícias enfrentam fogo para salvar mãe e filho Daniel Costa e Bruno Campos, dois agentes da Esquadra de Sacavém arriscaram a vida num andar em chamas para salvar mãe e filho.
Relatório Final
1 / 09.NOV.07 Oficial aparece morto na sua viatura na Amadora Um oficial da PSP apareceu hoje de manhã morto no interior da sua viatura num parque de estacionamento junto ao Hospital Amadora/Sintra, anunciou a corporação em comunicado.(Diário Digital)
3 / 12.DEZ.07 Madeira: Agente principal da PSP põe termo à vida Um agente principal da PSP, de 43 anos, pôs termo à vida por ingestão de produto altamente tóxico. Tinha apoio psicológico e esteve [anteriormente] internado numa instituição de saúde. Não tinha arma distribuída, como medida cautelar. Deixou dois filhos menores. (Jornal da Madeira Online)
4/ 16.SET.08 Moura: Agente da PSP suicidou-se com arma de serviço Um agente da PSP, de 26 anos, natural do Alentejo mas a exercer funções em Lisboa, pôs termo à vida, com um tiro, com a arma de serviço, uma Glock 9mm. Razões passionais estarão na origem do sucedido. (Diário de Notícias)
5/ 28.SET.08 Valongo: Agente da PSP suicidou-se com arma de serviço Um agente da PSP do Porto, da Divisão de Investigação Criminal, de 34 anos, pôs termo à vida, na sua residência, com a sua arma de serviço. Casado, com um filho de cinco anos. (Diário de Notícias)
5 / [??].[ ??? ].08 TAVIRA: Agente desferiu tiro na cabeça com arma de serviço P.J.R. de 38 anos, agente da PSP, em serviço na Esquadra de Tavira, matou-se na noite de anteontem. Tinha Medalha de Mérito por ter salvo duas crianças em incêndio. (Correio da Manhã)
6 / 29.MAR.09 Morte de Oficial abala polícias O corpo do 2.º Comandante distrital da PSP de Santarém, Subintendente [...] que caiu ao Rio Tejo na sexta-feira, ao final da tarde continuava [...] por encontrar.Tudo leva a crer que se tratou de suicídio.(Correio da Manhã)
7 / 12.DEZ.09 Vila Real: PSP suicida-se em casa Um agente da PSP de Vila Real suicidou-se ontem, com um tiro na cabeça, na sua casa, no Bairro Velho da Sardoeira, no mesmo concelho trasmontano. J. N., tinha 48 anos e era operador de rádio e telecomunicações.(Jornal de Notícias)
2 comments:
Oficiais com ego elevado? Gostava de entender.
Não é difícil de entender ? São eles e o resto é "paisagem". Mas como escreveu o policíadas há que ter esperança e dar o benefício da dúvida. Mas como já aqui foi comentado o verdadeiro teste serão os regulamentos que demoram a sair. É uma ocasião única de uma vez por todas arrumar a casa e partir do zero. Vamos ver se "os egos" deixarão
Post a Comment