Tuesday, April 29, 2008

65 / Ooops...!

Na sequência do último post [ 64 / Last Man Standing, de 28ABR08] o Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, entre muitas coisas disse isto: "A própria esquadra da PSP de Moscavide dispõe de mais de 40 agentes. Portanto, queremos que o trabalho de polícia seja organizado, para que nunca esteja apenas um agente dentro de uma esquadra". Logo, o MAI não sabe que com 40 (quarenta) agentes, só dá para haver 8 (oito) por turno. Desconhece profundamente as obrigações que uma Esquadra de Polícia tem. Façam-se as contas e veja-se que haverá alturas que para formar um Carro Patrulha.... Ou seja, o MAI tem que começar a ficar calado porque a PSP tem um Director Nacional que pode responder adequadamente às questões de polícia. E fê-lo. Da seguinte maneira: "Não há responsabilização nenhuma. A atitude tomada foi uma atitude lógica". A última vez que há registo de um Director Nacional vir a lume defender os seus agentes... não era um Director Nacional. Era um Comandante-Geral. Não há dúvidas que Oliveira Pereira, foi um verdadeiro Comandante e não um mero director geral de serviços. Aplaude-se!

6 comments:

Anonymous said...

para quê tanto alarido?? há muito tempo que isto se passa. e tão depressa não deixará de ser assim, pois não fosse uma utopia o facto de há cerca de um ano atrás o M.A.I. ter dito que queria libertar homens e mulheres que de momento fazem serviço admnistrativo para as ruas!! quanto tempo passou? e ainda estamos na mesma. continuamos a ser chefiados por quem não escuta quem está no terreno. sinceramente não passam de "feirantes" que tentam vender a qualquer preço. a seguir a este MAI virá outro com ideias diferentes mas sempre com o mesmo modus operandi. que pena não irem a votos tambem, esses senhores.

Anonymous said...

eu voto no Alberto João Jardim

Anonymous said...

vamos mais uma vez fazer omoletes sem ovos, por a carroça à frente dos bois, tapar o sol com a peneira etc... pena é que os senhores que representam a psp na tv não saibam de facto o que é estar de serviço de noite, ao fim de semana ou num dia de natal por exemplo... faz parte da vida de um policia é certo, mas nunca teve até agora a atenção devida de um representante que se digne.
O MAI e a DN deviam ter uma maior aproximação e comunicação com a classe de agentes que trabalha por turnos, para saberem de facto quais as necessidades diárias de uma esquadra.porque os restantes, apesar de policias, não estão dentro de uma esquadra numa sexta a noite ou sabado de manhã, está na hora de se pegar o BOI pelos cornos mas para isso é preciso tê-los no sítio.

Anonymous said...

A cultura de exigência na nossa instituição não existe.Um elemento ou três é a mesma coisa.Em alerta máximo,dentro do posto do aeroporto,houve uma troca de pistola entre o subscritor e outro elemento policial,sem que o chefe e os dois agentes ali em serviço nos perguntassem o que faziamos ali.Estar,um,dois ou três é a mesma coisa.O grande problema é a falta de resaponsabilidade e responsabilizaçâo.Há os profissionais e os outros......

Anonymous said...

digam o que disserem, mas a seguir borram a escrita, o DN determinou agora que todas as esquadras devem ter um sentinela, ou seja são precisos mais 5 policias para cada esquadra so pra fazer sentinelas e o resto?

Anonymous said...

Finalmente a Polícia tem um cmdt Geral por ser um ex-oficial do exército que sabe o que é comandar homens e já agora também mulheres. Os outros... eram uns funcionários públicos que se serviam do tacho e nada mais. Até um maluco tiveram como DN. Já é altura das pessoas pensantes deste país deixarem-se de experiências tolas e inovações bacocas e deixarem a tenda com quem a entenda. Já que quiserem ser civis sejam, mas ao menos ponham os policias a chefiar. Comandar é para militares.Boa slorte Chico e impõem-te e não te deixesacomodar como fazem os actuais generais. Guerrilheiro